domingo, 15 de junho de 2008

Como gerar 10 milhões de empregos sem causar impactos ambientais.

Bom foi meio difícil pensar em algo que iria mudar a situação econômica, com certeza muitos se perguntam como fazer isso o mais rápido possível pra diminuir o desemprego no Brasil. Só que o fato de gerar empregos e não causar impacto ambiental complica muito a situação.

Na minha opinião acho que a criação de redes de reciclagem pelo Brasil todo seria uma boa e uma primeira idéia base, não é simplesmente essas redes que já estão em vigor e sim um amplo projeto que atingisse a todos sem exceção. O governo iria instituir algumas fábricas para isso contaria com ajuda de parceiros que as tercerizava, a reciclagem iria estar no dia a dia e isso influenciaria as pessoas a se conscientizarem mais, pois a maioria das pessoas só se motiva se "mexer no bolso" delas.
Esse é um jeito de gerar emprego e dinheiro apenas transformando tudo que já foi usado, nesse projeto trabalhariam todos os tipos de pessoas e de todos os setores, até porque essa proposta englobaria desde roupas de grife á fabricação de móveis.

Outra idéia para andar lado a lado com essa seria a revitalização de escolas, hospitais, construções inacabadas e obras de saneamento básico. Elas já custaram muito para o governo, e estão jogadas ao léu podendo ser aproveitadas, promovendo empregos e dinheiro.
E ao invés disso o governo parece que tem medo de continuar esses projetos, alguns, muitos sonhados por moradores que seriam os grandes beneficiados com melhor qualidade de vida na sua região.

Também cito aqui a idéia de oficializar a mão-de-obra de muitos trabalhadores que estão em regime de escravidão o dinheiro que a capacidade deles de trabalha iria gerar, seria bem recompensador e diminuiria muitas irregularidades q estão espalhadas em áreas mais precárias do país.

As pessoas que movem a economia brasileira de dentro dos cargos políticos parecem q tem grande dificuldade de implementar medidas que façam o Brasil gerar mais, elas pensam muito em quanto vão desviar para suas contas, mas não em o que fazer para conseguir dimunir a inflação e aumentar o salário minímo.
Um dos maiores erros do Brasil é importar tantas coisas que o próprio pode fazer, temos com certeza profissionais capacitados e matéria-prima.
E porque não utilizar as áreas que já foram degradadas para conseguir tirar algum proveito, mas é claro sem desvastar mais.
Existem tantos métodos mais fáceis de gerar emprego do que ter que construir uma grande hidrelétrica destruindo fauna, flora, morada e cultura do terminado lugar.O problema é que muitas pessoas ainda não perceberam que sem o meio-ambiente em harmonia com a sociedade os maiores atingidos serão nós mesmos e essa situação se agrava cada dia mais.

Nenhum comentário: